Para contratar uma empresa de publicações oficiais é necessário verificar se ela transmite segurança ao cliente. Para isso, é importante que ela atenda satisfatoriamente a quesitos básicos como reputação no mercado, excelência no atendimento ao público, experiência na atividade e compromisso com os prazos legais.

Veja agora como conferir cada um dos critérios mencionados para garantir a contratação da melhor prestadora de serviços!

1. Boa reputação no mercado

Dê preferência às indicações de amigos e conhecidos, pois isso é um excelente indicativo da qualidade dos serviços prestados. Não havendo indicações, consulte o nome da empresa na internet, veja se há reclamações e, especialmente, como ela responde a essas manifestações.

A atenção dada ao cliente, tenha ele razão ou não, constrói o conceito da empresa no mercado.

2. Disponibilidade

A disponibilidade para sua clientela e eventuais interessados é a atenção que acabamos de mencionar — além de ser um fator de fundamental importância, indicando o grau de confiabilidade da empresa. Ela precisa possuir uma central de atendimento com pelo menos duas formas de contato: telefone e e-mail. Manter um site também é sinal de cuidado com o cliente.

Tudo isso demonstra que ela está sempre à disposição, dedicada em solucionar as questões propostas. Ter funcionários que sabem acolher o cliente, ouvi-lo e buscar soluções com presteza e agilidade também compõe o quesito da disponibilidade.

3. Experiência com diários oficiais

Os diários possuem normas e rotinas específicas. O Diário Oficial da União pode ter procedimentos diferentes dos diários estaduais e dos municipais. Além disso, há a legislação sobre publicações. Cada ato e cada documento a ser publicado exige um formato específico e deve atender a determinado prazo.

A empresa de publicações oficiais deve possuir profissionais experientes, com conhecimento e prática em cada norma, cada lei referente aos diários e às publicações. O desconhecimento das regras pode gerar o indeferimento da publicação, e o risco de perda de prazo é grande. Daí a importância dessa bagagem de conhecimento. É a experiência que transmite segurança ao contratante!

4. Compromisso com os prazos

Como dissemos, publicações legais possuem prazos, e o não cumprimento de alguns deles pode gerar graves transtornos. Por isso, avaliar o compromisso da empresa com os prazos é uma questão que deve ser bastante discutida com o intermediador da contratação.

O contrato deve indicar com clareza a necessidade da observação rigorosa desse critério e informar qual punição seria cabível no caso de publicações extemporâneas. Questione sobre o procedimento da empresa relativo ao controle de cumprimento dos prazos.

Esses são os critérios mais importantes a serem analisados quando se pretende realizar uma contratação. Eles devem ser analisados com bastante cautela e com muito bom senso, considerando sempre as peculiaridades de quem está contratando. A prestadora de serviços a ser contratada deve estar adequada às necessidades do cliente potencial.

Agora você está pronto para pesquisar e escolher uma empresa de publicações oficiais com segurança e tranquilidade.

Para saber como funcionam os diários oficiais, como as publicações são realizadas e quando é necessário publicar um ato ou documento, baixe nosso e-book!

 

Leia Também

Deixe seu comentário