Os Diários Oficiais dos Estados, ou simplesmente DOEs, juntamente com o Diário Oficial da União (DOU) figuram entre as publicações de maior importância para o país.

Isso porque ambos os veículos de comunicação trazem a público, cotidianamente, informações relevantes e de interesse geral, tais como atos relativos a servidores da administração pública, contratos, licitações, editais, avisos ineditoriais, entre outros.

Neles também há espaços para assuntos legislativos, como emendas à Constituição, resoluções, leis, decretos, instruções normativas, portarias e outros assuntos de interesse dos municípios e da sociedade em geral.

Devido à importância dos Diários Oficiais dos Estados, neste post destacamos por região os links para acesso ao Diário Oficial de todos os estados do Brasil. Confira!

1. Região Sul

2. Região Sudeste

3. Região Norte

4. Região Nordeste

5. Região Centro-Oeste

Vale destacar que os sites oficiais de cada estado são distintos, ou seja, não seguem o mesmo padrão, e esse fator acaba dificultando os registros de publicações e desmotiva principalmente quem precisa publicar no Diário Oficial de mais de um estado.

Aqueles que têm interesse em publicar nos Diários Oficiais dos Estados devem acessar a página oficial referente a cada unidade da federação, atinar às normas de publicação e aos requisitos legais e então registrar o conteúdo.

É possível, porém, poupar-se desse serviço e contar com o apoio de empresas especializadas nessa tarefa, mas se você prefere elaborar, diagramar e enviar suas próprias publicações, não deixe de conferir este outro post, que ensina como diagramar e enviar publicações para o Diário Oficial!

Leia Também

Deixe seu comentário