Home Office: veja como fazer a gestão de equipe em casa

Home Office: veja como fazer a gestão de equipe em casa
4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Em tempos de COVID-19, o Home Office se tornou a realidade de muitos brasileiros. Veja dicas de como fazer gestão da equipe em casa e saiba como publicar materiais corporativos no Diário Oficial da União.

Saiba mais: Você sabe qual a diferença entre ata e memória de reunião?

O que é Home Office?

Home Office é visto, por muitos, como a realização de cargo ou função em casa, mas também é aplicado a locais alternativos de trabalho que não sejam a sede da empresa.

Qualquer lugar que permite acesso à internet, como cafeteria, saguão de hotel, aeroporto ou espaço de coworking, também pode ser chamado de Home Office.

A prática, apesar de contar com vários prós, também tem contras, como a dificuldade de manter uma rotina e casos de indisciplina por parte de alguns colaboradores.

Mas, afinal, como fazer a gestão da equipe no Home Office?

Existem algumas dicas que o gestor pode colocar em prática para gerir sua equipe no Home Office. São elas:

 

  • Estipule horário fixo

 

O Home Office, em questão de horário, deve se assemelhar ao trabalho presencial, ou seja, ocorrer durante o período comercial. Isso é muito importante para que os funcionários sintam que possuem uma rotina e continuem comprometidos com suas funções, mesmo não estando em contato direto com a equipe.

 

  • Conte com pessoas que se adequem ao Home Office

 

Nem todas as pessoas conseguem se adaptar ao trabalho que não seja no escritório da empresa. Tendo isso em mente, o gestor precisa saber escolher profissionais disciplinados e focados para compor o time.

 

  • Faça reuniões

 

As reuniões são formas efetivas de estreitar o relacionamento entre todas as pessoas do time, além de reforçar a comunicação, as metas e manter a mesma determinação, ainda que o trabalho seja feito remotamente.

Pequenas reuniões diárias servem para que cada colaborador compartilhe tarefas e possíveis problemas, enquanto reuniões semanais, mais extensas, são ótimas para trabalhar o engajamento da equipe com a empresa, lembrando a todos que a consolidação do negócio é o objetivo comum.

 

  • Gerencie as tarefas de perto

 

A gestão de tarefas contínua é parte fundamental do ato de gerenciar uma equipe Home Office, sendo possível utilizar ferramentas e gerenciadores de tarefa para a atribuição de funções e acompanhamento do trabalho de cada colaborador.

 

  • Ofereça a infraestrutura que seu colaborador precisa

 

Para garantir o bom desempenho dos funcionários, a empresa deve oferecer a infraestrutura necessária, mesmo em Home Office. Algumas das mais importantes são:

  • Armazenamento e compartilhamento de pastas em Nuvem;
  • Acesso a todas as ferramentas de colaboração digital;
  • Internet de alta velocidade;
  • Todas as normas que a equipe deve seguir durante o trabalho remoto;
  • Instalação e configuração de todos os softwares que serão utilizados nas tarefas.

Diário Oficial da União traz notícias e oferece espaço para publicação

O Diário Oficial da União é o jornal oficial do País, responsável por veicular as principais notícias de empresas públicas e privadas, sendo que, por meio da plataforma Diário Oficial-e, é possível realizar a publicação de materiais relevantes no Diário Oficial da União, dos Estados e dos Municípios.

Navegue pelo site e veja como publicar no DOU.

Veja mais: Diario Oficial-eDiario eDiario Oficial

Você também pode gostar

Deixe um comentário