Como receber notificação de movimentação processual no e-mail?

Como receber notificação de movimentação processual no e-mail
3 minutos para ler

Para não perder prazos, os profissionais do Direito precisam estar em constante contato com as atualizações de processos. Ainda que necessária, essa pode ser uma tarefa extremamente trabalhosa, mas existem maneiras de automatizar alguns dos processos que a envolvem – e a notificação de movimentação processual é uma delas. 

Ao longo deste artigo, falamos um pouco sobre as características da notificação de movimentação processual via e-mail e como esse recurso pode te ajudar a ter uma rotina mais eficiente. 

Características da notificação de movimentação processual

A notificação de movimentação processual é uma funcionalidade do Processo Judicial Eletrônico (PJe), plataforma criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e tribunais – que tem como objetivo proporcionar mais agilidade e rapidez na verificação de processos. 

Assim, a ação pode ser facilmente cadastrada na plataforma do PJe, sendo bastante útil para usuários internos e externos, como os advogados, por exemplo. 

O que é uma notificação de movimentação processual ?

A notificação acontece de forma automática a cada nova atualização ou alteração no status do processo, indo diretamente para o e-mail cadastrado pelo profissional.

Isso é extremamente útil porque ajuda a manter uma rotina mais eficiente e produtiva, promovendo maior controle dos prazos a serem cumpridos. Além disso, essa solução é gratuita e abrange todo o território nacional. 

Como ela é feita?

Um advogado que deseja utilizar esse serviço precisa se cadastrar na plataforma com seu número de inscrição da OAB e um endereço de e-mail válido – atenção: o e-mail usado é o mesmo que receberá as atualizações processuais. 

O profissional pode se descadastrar a qualquer momento. No entanto, enquanto seu cadastro estiver ativado, todas as atualizações sobre os processos cadastrados serão enviadas para o e-mail de forma automática. 

Como receber a notificação de movimentação de processos no e-mail?

Para receber as atualizações, o profissional deve acessar a página de cadastro e, por meio do menu “configuração”, acessar a seção destinada a advogados. Então, basta clicar na opção “alteração de dados cadastrais” e incluir as notificações em suas preferências. 

Para atualizar os processos manualmente, basta acessar o menu de processos, clicar em “Incluir no Push” e, assim, digitar o número da ação a ser acompanhada. Logo após, resta apenas incluir o processo em sua lista. 

Onde encontrar informações jurídicas confiáveis?

Estar sempre atualizado é essencial para qualquer profissional que queira ser bem-sucedido no ramo jurídico. Isso inclui não apenas acompanhar as movimentações de processos, mas também as atualizações no campo judicial como um todo, estando atualizado sobre as últimas alterações na lei. 

Para isso, nada melhor do que acompanhar o Diário Oficial, um dos maiores e mais conceituados veículos de mídia brasileiros – principalmente se o assunto tem a ver com Direito.

Se você precisar publicar em Diários Oficiais, o Diário Oficial-e pode ajudar. Somos um serviço intermediador de publicações em meios legais e temos uma equipe preparada para cuidar de todos os detalhes de sua publicação – sem burocracia!

Acesse nosso site para entender melhor como publicar no Diário Oficial da União e dos Estados de maneira prática e descomplicada.

Você também pode gostar

Deixe um comentário