Conheça os motivos que podem fazer uma empresa parar as suas atividades de forma prematura

DOE PE
4 minutos para ler

Independentemente do tamanho da empresa, há riscos e erros que podem fechar suas portas antes mesmo do primeiro ano de atuação. Saiba quais são e veja como publicar em Diários Oficiais, como o Diário Oficial do Estado de Pernambuco (DOE PE).

Leia também: Como fazer balanço patrimonial 

Motivos que podem fazer a sua empresa fechar no primeiro ano

 

Falta de planejamento (antes mesmo de abrir a empresa)

Muito além de ter recursos e ideias para tirar o negócio do papel, é preciso elaborar um planejamento completo, que leve em consideração análises de mercado e a viabilidade dessa nova empresa.

O planejamento é fundamental para que a ideia inicial se torne algo realmente promissor e consiga se consolidar no mercado.

Não investir em ferramentas tecnológicas

Hoje, há ferramentas tecnológicas, como softwares de gestão e plataformas on-line de trabalho, que auxiliam no processamento das demandas e crescimento ordenado da empresa.

Por meio dessas soluções, pode-se tornar a rotina mais organizada, dinâmica e com maior controle por parte dos gestores e administradores.

Fazer a separação entre capital pessoal e da empresa

Um erro muito comum entre quem está começando a investir é manter o capital pessoal e o da empresa em uma mesma conta. Isso pode fazer com que o empreendedor se perca.

Correr riscos tributários

É fundamental conhecer todas as ações que podem ser consideradas crime pelo fisco. Além disso, há outros tipos de infrações, como a ausência de determinadas publicações em Diários Oficiais, como o DOE PE. É o caso do balanço patrimonial, por exemplo, que deve ser publicado anualmente.

Ausência de estratégias de marketing

Ainda que a empresa esteja bem localizada, os produtos sejam bons e os preços competitivos, sem as estratégias de marketing fica extremamente difícil se diferenciar da concorrência.

É preciso uma análise minuciosa para estabelecer variáveis importantes, como público-alvo e quais estratégias de marketing melhor se aplicam ao caso. 

Acompanhe, a seguir, mais informações sobre marketing para empresas e possíveis riscos tributários.

A importância do marketing para a sua empresa

Por meio das ações estratégicas de marketing, como inbound marketing, SEO e marketing de conteúdo, há a possibilidade de criar e manter um fluxo de receita saudável, garantindo a consolidação da empresa no mercado.

Afinal, o marketing não objetiva apenas a criação de peças publicitárias para vender mais. Na realidade, o marketing gira em torno de metodologias que visam ao gerenciamento da comunicação interna e externa da empresa, por meio de ações que garantam bons relacionamentos e, consequentemente, a boa imagem da marca perante os clientes e o mercado em geral.

Ou seja, por meio do marketing é possível atrair possíveis clientes, convertê-los em vendas e fidelizá-los – para que voltem a fechar novas compras.

Os crimes tributários: no que prestar atenção

Seja por falta de conhecimento sobre a burocracia, seja por desatenção no dia a dia, não é incomum encontrar empresas que se veem diante de crimes tributários.

Além de entregar toda a parte contábil e estar em dia com o fisco, é preciso realizar a publicidade legal de determinados materiais (como editais, atas e balanços patrimoniais) em veículos de comunicação oficiais, como é o caso do DOE PE.

Para estar em dia com as obrigações, é importante contar com o auxílio de profissionais de contabilidade e profissionais em Diários Oficiais.

DOE PE

Publique as obrigações da empresa no DOE PE

É importante estar atento ao que precisa ser publicado em Diários Oficiais, como é o caso do DOE PE, do Diário Oficial da União e dos Diários Oficiais dos municípios.

Para saber o que deve ser publicado e realizar as publicações de forma adequada, é possível contar com a equipe de profissionais do Diário Oficial-e, que viabiliza a publicidade legal de forma correta e prática.

Navegue pelo site e conheça os serviços de publicidade legal do Diário Oficial-e.

Você também pode gostar

Deixe um comentário