Operações envolvendo publicações em veículos oficiais podem ser burocráticas: além de seguir as exigências de formatação e configuração, o interessado pode ter dificuldades em efetuar pagamentos e estar em dia com os prazos dados pelos jornais.

Terceirizar publicações no diário oficial é, assim, a melhor opção para quem deseja praticidade e segurança, já que a pessoa que precisa veicular uma matéria pode contar com a expertise de especialistas para tratar da sua questão.

Ainda não acredita? Conheça os três principais motivos pelos quais terceirizar essas publicações é extremamente vantajoso e entenda por que sempre se deve contar com a orientação de profissionais especializados!

1. Você conta com o conhecimento e o auxílio de especialistas

Cada órgão de imprensa tem as suas próprias normas em relação a preços por centímetro de coluna e página, bem como regras especiais de formatação para a veiculação de matérias, motivo pelo qual o preço de publicar em um estado nem sempre será igual ao preço praticado em outro. 

Profissionais capacitados conhecem a fundo as normas de publicação e a legislação de todos os diários oficiais, sendo capazes de satisfazerem plenamente os seus requisitos, evitando os transtornos ocorridos em função do indeferimento da publicação no diário oficial escolhido.

Além disso, toda publicação no Diário Oficial da União exige que você envie as matérias por meio do Sistema de Envio Eletrônico de Matérias à Imprensa Nacional (INCom), exigindo certificados especiais para assegurar a idoneidade e integridade do material enviado.

Como os profissionais do ramo já possuem esse certificado, você evita o trabalho de ter que realizar os processos exigidos pela União para o envio de matérias.

2. Os profissionais são comprometidos com exigências e prazos

Publicações oficiais estão sempre atreladas a compromissos de entrega e prazos. Logo, não pode haver falta de comprometimento nas interlocuções dos interessados em fazer a publicação no diário oficial escolhido.

Intermediadores qualificados estarão cem por cento focados em entregar um serviço de qualidade, estando comprometidos em realizar a confecção de arte e respectiva diagramação da nota a ser publicada (de acordo com as especificidades do órgão de imprensa escolhido) e aguardar a aprovação do cliente para remetê-las ao diário oficial.

3. Os profissionais estarão à disposição para tirar dúvidas

Os jornais oficiais, normalmente, possuem seções específicas e suplementos que contam com tipos certos de matérias, e isso pode trazer dúvidas para quem deseja veicular alguma notícia. 

Profissionais capacitados estarão sempre à disposição para esclarecimentos que venham a ser pertinentes, fazendo com que você acompanhe de perto cada etapa do processo de envio. Empresas com uma central de atendimento são as mais indicadas para quem quer segurança e praticidade.

Lembre-se: ao terceirizar, não se esqueça de optar por profissionais ou companhias conhecidas e consolidadas no mercado, a fim de garantir que a publicação se dê de maneira simples e conte com o sigilo profissional exigido na transação!

E então, percebeu como terceirizar publicações no diário oficial é a melhor forma de economizar e veicular matérias de maneira segura? Entre em contato conosco e saiba como profissionais qualificados podem facilitar o processo de envio de material para jornais oficiais!

 

Conteúdo Diário Oficial

Leia Também

Deixe seu comentário