5 motivos para utilizar o diário oficial eletrônico

Diário Oficial Eletrônico
3 minutos para ler

O Diário Oficial Eletrônico é um meio de publicação totalmente válido juridicamente que permite a empresas e partes interessadas que publiquem na Imprensa Oficial de maneira descomplicada e pouco burocrática.

Nesse sentido, existem muitas razões pelas quais empresas deveriam usar o Diário Oficial Eletrônico. Ao longo deste artigo, falaremos um pouco sobre as principais vantagens desse método de publicação. 

Não deixe de conferir! 

Para que serve o Diário Oficial?

O Diário Oficial Eletrônico serve para tornar o processo de publicação em diários oficiais mais simples, proporcionando mais autonomia e controle às empresas. É importante notar que esse método de publicação tem tanta validade jurídica quanto o tradicional.

A autenticidade é garantida por meio de uma assinatura digital, que garante a integridade de todos os documentos publicados. Uma assinatura como essa torna impossível que dados sejam adulterados sem o consentimento das partes envolvidas. 

5 motivos para utilizar o Diário Oficial Eletrônico

A seguir, entenda alguns dos principais motivos pelos quais o Diário Oficial Eletrônico é uma boa opção para instituições que desejam otimizar o processo de publicação na Imprensa Oficial. 

1. Economia 

A administração pública como um todo sempre requer mais segurança e economia em suas operações. Felizmente, o Diário Oficial Eletrônico pode proporcionar ambos os requisitos. 

A publicação em jornais e outros veículos de grande circulação pode pesar bastante no orçamento mensal de uma empresa ou instituição. Isso acontece porque, muitas vezes, as publicações são pagas de acordo com as palavras, páginas e tamanho geral do texto. 

Além disso, eventuais correções também são cobradas. No meio eletrônico, por outro lado, é pago apenas um valor mensal fixo, estando nele englobados serviços de segurança, alterações no texto e muito mais. 

2. Flexibilidade 

O meio eletrônico, portanto, garante mais flexibilidade às publicações. Instituições podem editar atas, leis, editais, decretos e quaisquer outras informações de maneira rápida e sem pagar a mais pelo serviço. 

3. Segurança

Meios digitais também são capazes de oferecer mais segurança às informações veiculadas. Isso é especialmente útil para órgãos como os governos municipais, que podem atestar a veracidade de uma medida oficial tomada, prevenindo futuros problemas com a Justiça. 

Todas as informações que compõem o Diário Oficial Eletrônico são protegidas por rigorosos protocolos de segurança. Além de proteger os dados de adulterações, esse sistema também garante que nenhuma informação será perdida, já que cópias são feitas regularmente. 

4. Legalidade jurídica

A assinatura digital garante a validade jurídica de todas as informações publicadas por meios digitais.

5. Transparência

A publicação no Diário Oficial Eletrônico, dessa forma, é uma maneira fácil, segura e econômica de manter a transparência das ações de uma empresa ou instituição pública. Cidadãos poderão checar as informações rapidamente por meio de dispositivos móveis ou computadores, tendo acesso a todas as informações mais importantes em apenas um clique.

Se a sua empresa precisa publicar no Diário Oficial, você pode contar com o serviço do Diário Oficial-e, um dos mais tradicionais intermediadores de publicações na Imprensa Oficial.

Nossa equipe é especializada na diagramação e regularização de publicações conforme as normas nacionais. Entre em contato conosco para descobrir como podemos ajudar!

Você também pode gostar

Deixe um comentário