Conquistar clientes na advocacia nunca foi uma tarefa fácil. Com uma legislação bastante restrita no que diz respeito a marketing e publicidade, não há muitas opções disponíveis para os profissionais da área divulgarem seu trabalho.

Mas nem tudo está perdido: mesmo com um leque restrito de possibilidades, ainda há formas de se comunicar com o seu público sem quebrar nenhuma regra. Entre elas, a que mais se destaca hoje é o desenvolvimento de conteúdo para internet.

A seguir, você vai compreender como a escrita de artigos online pode ajudar a conquistar clientes para o seu escritório de advocacia. Vamos começar?

Você marca presença online

Ter um blog cheio de artigos interessantes não faz mal a ninguém e não quebra nenhuma lei. Ao escrever posts completos, com informações que podem facilitar o dia a dia do seu público-alvo, você se torna cada vez mais presente na internet. E isso só contribui a favor da sua imagem como referência em advocacia.

Esse processo, conhecido como marketing de conteúdo, gera um relacionamento mais próximo com o consumidor. Isso permite que os próprios potenciais clientes entrem em contato com a sua marca. E você não precisa pagar nada para conseguir essas conquistas!

Gera confiança

Quanto mais você ajuda uma pessoa, maior é a confiança dela em você. É assim tanto na vida pessoal quanto nas relações profissionais. Quando alguém procura um advogado, é essa proximidade que faz toda a diferença.

Por isso, investir o seu tempo no desenvolvimento de artigos para a internet é uma estratégia que tem tudo para funcionar a seu favor. Esse tipo de trabalho promove um ciclo contínuo de credibilidade, o que só ajudará a reforçar a reputação da sua marca.

Torna sua empresa memorável

Um dos princípios básicos de marketing é a importância de ser a primeira marca na memória do seu público-alvo. Pense em um refrigerante, por exemplo. Qual foi o primeiro que veio à sua mente? Provavelmente a grande maioria das pessoas pensou naquela marca com as cores vermelha e branca.

Se alguém pedir indicação de um escritório de advocacia, seria ótimo que o primeiro nome mencionado fosse o seu, não é mesmo? Esse tipo de conquista é um dos vários resultados que podem ser alcançados por meio do desenvolvimento de artigos para a internet. Tire proveito dessa ferramenta e torne-se memorável!

Cria uma rede de compartilhamento

Conquistar clientes na advocacia é bom, mas ser indicado por eles é uma das maiores conquistas que um profissional da área pode alcançar. Isso significa que alguém gosta tanto do seu trabalho que fez propaganda gratuita em seu nome.

Essa rede de compartilhamento pode ser reforçada se você gerou confiança online. Por essa razão, o desenvolvimento de conteúdo digital é uma maneira eficaz e gratuita de se criar uma grande comoção na internet envolvendo o seu nome.

Gera autoridade no assunto

Tornar-se autoridade em determinado assunto significa muito mais do que apenas virar uma referência. Trata-se de um conjunto de diversos fatores que fazem de você um dos mais (se não o mais) respeitados nomes na sua área de conhecimento.

Se o assunto é advocacia, então, isso é uma conquista de enorme importância, já que expertise é essencial para quem trabalha no mercado jurídico. Além disso, o desenvolvimento de artigos online é uma forma naturalmente eficaz de se especializar ainda mais, já que o trabalho envolve pesquisa e busca de informações a que talvez você ainda não tivesse tido acesso.

De forma geral, esse trabalho não ajuda somente a conquistar clientes na advocacia, mas também a desenvolver as suas habilidades e seus conhecimentos a respeito do assunto em que deseja se aprofundar.

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