gerenciador financeiro

Acompanhe aqui o que é um gerenciador financeiro, suas funcionalidades, e como usá-lo para organizar as suas contas e ter mais controle sobre os seus gastos (ou da sua empresa).

O gerenciador financeiro é uma ferramenta que possibilita às pessoas físicas e empresas ter o controle sobre todo o dinheiro gasto (de forma segura e prática).

Por que usar o gerenciador financeiro?

É fundamental ter controle das finanças, e para tal você deve conseguir organizar tudo o que entra e o que sai da sua conta bancária (ou da conta da sua empresa), considerando as contas, receitas e despesas que já foram ou serão pagas.

O gerenciador, portanto, surge como uma ferramenta de apoio para traçar um panorama do que você ganha e o quanto gasta mensalmente.

Monitorar as finanças é um hábito importante e que deve ser colocado em prática todos os dias.

O resultado será gradual, ou seja, pode demorar algum tempo, mas uma vez encontrado o equilíbrio entre os gastos, e mantido com auxílio do gerenciador financeiro, o usuário finalmente poderá ficar mais tranquilo e confortável para traçar novos planos.

Leia mais sobre como funciona o mercado financeiro.

Confira todos os benefícios dessa ferramenta:

Vantagens do Gerenciador Financeiro

·         Facilidade para efetuar consultas

Graças aos aparelhos como celulares e tablets, e à ascensão da internet móvel, hoje é possível usar o aplicativo de gerenciador de finanças para consultar as informações acerca de gastos em qualquer lugar, e não somente no trabalho ou residência.

Esta possibilidade é um dos grandes benefícios do gerenciador, já que, muitas vezes, tem-se urgência em saber o quanto ainda pode ser gasto para decidir uma compra.

·         Segurança dos dados

Ao contrário de outros meios para fiscalizar gastos, como uma planilha no Excel, o gerenciador de finanças mantém salvos todos os dados de seu usuário através de backup automático.

Além disso, os dados são registrados através de servidores confiáveis, em que ficarão mantidos em sigilo.

·         Uma única plataforma com diversas opções

Ao invés de ter várias planilhas com contas para pagar, cartão de crédito, conta corrente e poupança, através do gerenciador é possível unificar todas essas variáveis na mesma plataforma virtual.

Também é possível, muitas vezes, cadastrar contas de bancos diferentes e ainda cartões de crédito independentes e consultar todas as transações financeiras em um só lugar, e de forma segura.

·         Facilidade no acesso

À primeira vista, o nome “gerenciador financeiro” pode assustar um pouco, mas na realidade se trata de uma ferramenta bastante acessível e fácil de lidar.

Para cadastrar uma nova despesa ou consultar os rendimentos, por exemplo, basta acessar o aplicativo e seguir as instruções, que são bem básicas.

Além de ser um processo rápido, é possível também criar categorias para separar os gastos de acordo com seu tipo e, dessa forma, organizar ainda mais as finanças.

·         Controle das finanças

Talvez o principal benefício dessa ferramenta, e também já citado anteriormente, o controle das finanças torna muito mais fácil a visualização de todos os gastos mensais, tenham sido feitos através de saques, transferências ou movimentações do cartão de crédito.

Tenha acesso às notícias dos Diários Oficiais pela Internet

Através do Diário Oficial –e, os cidadãos possuem total acesso às matérias e notícias publicadas nos Diários Oficiais da União, dos Estados e dos Municípios.

Navegue pelo site para ter mais informações e ler outros conteúdos sobre finanças.

Leia Também

Deixe seu comentário