A tecnologia é uma das principais ferramentas utilizadas quando o assunto é organização, ganho de eficiência e otimização geral do trabalho. Mas será que essa prática pode ser aplicável ao cotidiano dos escritórios de advocacia?

Saiba que sim, e isso acontece principalmente quando o escritório precisa fazer a gestão de um grande número de processos. A mesma lógica acontece quando é necessário acompanhar diversas publicações em diários oficiais dos estados. Em outras palavras, o uso da tecnologia aumenta a produtividade desses controles.

Quer saber mais sobre o assunto e otimizar o trabalho que você desenvolve? Então leia o artigo que preparamos e conheça 4 benefícios que a tecnologia oferece aos escritórios de advocacia!

Controle das publicações oficiais

A atividade da advocacia é sempre pautada na formalidade dos atos e no estrito cumprimento das disposições legais. Por conta disso, muitas vezes é necessário que o profissional precise publicar atos em um veículo de comunicação.

Esse caso é muito comum para editais, atas societárias e demais publicações de cunho particular e empresarial. Nesse contexto, a tecnologia entra como uma aliada, já que oferece soluções específicas e automatizadas para ganhar tempo nessa situação. Veja:

  • diagramação do conteúdo com base nas especificações do diário;
  • adequação de normas;
  • verificação da necessidade de realizar a publicação;
  • controle de exemplares impressos.

Organização dos prazos

O uso da tecnologia aumenta a produtividade nas tarefas de organização dos prazos, já que esse é um dos principais desafios na atividade jurídica. Quando o advogado possui informações claras a respeito desses deadlines, pode otimizar seu tempo de trabalho e focar nas prioridades.

Assim, é possível alcançar ganhos excelentes em controle interno e qualidade do trabalho desenvolvido para os clientes. O melhor é que tudo pode ser operacionalizado por meio de controles em Microsoft Excel ou com o uso de softwares específicos.

De toda forma, investir nessa metodologia é uma opção excelente para aqueles advogados que buscam destaque e excelência no mercado jurídico.

Gestão do tempo de trabalho

Uma das grandes dificuldades enfrentadas hoje é gerenciar o tempo da melhor forma possível, conseguindo organizar uma agenda de tarefas e cumpri-las. Esse desafio é facilmente solucionado com a ajuda das ferramentas certas.

Com aplicativos e programas que podem ser baixados até mesmo pelo celular, como agendas online e alertas de compromissos, é possível respeitar prazos importantes, participar de reuniões e até mesmo ter mais tempo para si mesmo e para a família.

Essas ferramentas fazem com que o tempo seja mais bem aproveitado e garantem um aumento na produtividade.

Eficiência operacional

Todo advogado precisa estar atualizado dos fatos, das normas jurídicas e do andamento de processos. Com ajuda de softwares, é possível acompanhar automaticamente tudo isso em uma única plataforma.

Com isso, a segurança e a certeza de que o advogado estará sempre ciente dos acontecimentos jurídicos é muito maior, garantindo uma eficiência no trabalho de todos os colaboradores do escritório.

E então, entendeu um pouco mais sobre como o uso da tecnologia aumenta a produtividade em escritórios de advocacia? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário!

Leia Também

Deixe seu comentário