As lojas virtuais oferecem uma infinidade de soluções de aplicativos para o dia a dia de todos os profissionais. Existem apps que ajudam na produtividade, na melhora da rotina, no gerenciamento de tarefas e na organização dos prazos.

Nós listamos 9 deles que vão fazer toda a diferença na sua rotina profissional, independente do segmento em que você atua. Saiba quais são esses aplicativos e o diferencial de cada um. Confira!

Aplicativos para o dia a dia no trabalho

1. Evernote

Disponível para Android e iOS. O Evernote ajuda a organizar todas as suas ideias e as suas referências online. Nele, é possível criar blocos de notas específicos e, neles, anotar o que for relevante para determinado assunto. Exemplo: se você precisa comprar ingredientes para o almoço do final de semana, pode fazer essa anotação no bloco de notas das compras, usando palavras, tópicos, imagens, entre outras ferramentas.

2. Trello

Disponível para Android e iOS. O Trello é capaz de criar e organizar grupos de trabalho, independente da quantidade de membros. Cada tarefa tem o seu deadline, sendo que todos os membros podem acompanhá-la e até mesmo estabelecer prioridades juntos.

3. Inbox

Disponível para Android e iOS. O Inbox é a caixa de entrada de e-mails inteligente do Google. Os assuntos em comum são agrupados automaticamente para facilitar a gestão deles. Você também pode estabelecer regras próprias para que determinados e-mails sejam agrupados, de acordo com as suas necessidades específicas. A utilização do Inbox é intuitiva e facilita muito a gestão dos seus e-mails.

4. Asana

Disponível para Android e iOS. O Asana é voltado para os trabalhados realizados em equipe. Nele, é possível determinar o prazo de entrega, as listas de projetos, dividir tarefas e acompanhar o desempenho de cada membro da equipe. Cada atualização de status em uma determinada tarefa é enviada por e-mail para os demais membros do time envolvidos.

5. Waze

Disponível para Android e iOS. O aplicativo de trânsito mais famoso do mundo é essencial na vida de todo profissional. Atualizado recentemente, o Waze já conta com a função de aviso de partida, ou seja, ele comunica o momento ideal para você sair para o seu próximo compromisso, evitando que você se atrase ou fique preso em algum congestionamento.

6. Google Drive

Disponível para Android e iOS. Ter a possibilidade de levar consigo todo o material de trabalho para qualquer lugar e ainda poder compartilhá-lo com quem for necessário é o grande benefício do Google Drive. Os arquivos podem ficar online e serem editados por todas as pessoas previamente autorizadas por você. É o fim dos pen drives e dos arquivos pesados enviados por e-mail.

7. Skype

Disponível para Android e iOS. Apesar de não ser o comunicador instantâneo mais famoso do momento, o Skype ainda se diferencia dos concorrentes por oferecer o serviço de ligações para números fixos e móveis de todo o planeta a um preço camarada. Basta inserir créditos para realizar as ligações e pronto. Arquivos e mensagens de texto também podem ser enviadas por meio deste app.

8. LinkedIn

Disponível para Android e iOS. Rede social voltada para profissionais, o LinkedIn facilita a prática do networking e coloca você em contato com as maiores referências do seu segmento profissional. Nele, é possível encontrar novas oportunidades profissionais e também participar de grupos de discussão sobre as mais diversas áreas e segmentos.

9. Primer

Disponível para Android e iOS. Todo negócio precisa de uma boa estratégia de marketing para conseguir prosperar. O Google lançou o Primer para ensinar marketing digital para qualquer profissional, independentemente da sua formação. Cada lição do Primer tem duração aproximada de 5 minutos, com frases curtas e de alto impacto.

Com esses 9 aplicativos para o dia a dia de qualquer profissional, você ganhará em conhecimento, produtividade e melhorias na sua rotina. Baixe-os agora mesmo e torne a sua rotina profissional mais eficaz!

Aproveite para espalhar estas superdicas para os seus amigos e colegas de trabalho compartilhando este post nas redes sociais.

Leia Também

Deixe seu comentário