Sejam profissionais iniciantes e recém-formados ou já renomados e reconhecidos no meio jurídico, todos os advogados têm uma pretensão em comum: desenvolver estratégias para escritórios de advocacia que façam com que o negócio cresça e ganhe mais notoriedade em sua região de atuação.

Pensando em ajudá-lo, nós elaboramos uma lista com as melhores estratégias que você pode desenvolver. Quer saber quais são elas? Então fique atento aos tópicos que apresentamos a seguir.

1. Faça um diagnóstico interno e externo do escritório

Para que você saiba como agir para o seu escritório crescer, é importante que seja feito um diagnóstico interno e externo do seu negócio, utilizando uma metodologia chamada de análise SWOT.

Na análise SWOT é feito o levantamento dos pontos fortes e fracos do seu negócio, bem como das ameaças e oportunidades que o ambiente em que ele está inserido proporciona.

Depois disso, as informações podem ser cruzadas umas com as outras, dando as bases para estratégias que visem potencializar as suas forças, aproveitar as oportunidades, amenizar os pontos fracos e se prevenir das ameaças.

2. Defina metas a serem cumpridas

Sempre que você traçar uma estratégia para o seu escritório de advocacia, é importante que sejam definidas as metas a serem cumpridas.

Se a sua estratégia for o anúncio em um meio de comunicação para atrair novos clientes, por exemplo, deve ter como meta conquistar um número X de novos clientes em um período determinado.

Caso a meta não se cumpra, você deve rever o que foi feito para que o erro seja corrigido e a estratégia, aperfeiçoada para ocasiões futuras.

3. Adote o ciclo PDCA no seu escritório de advocacia

O ciclo PDCA é uma excelente forma de analisar as estratégias que você desenvolve para alcançar novos clientes para o seu escritório de advocacia.

Em inglês, PDCA significa Plan (planejar), Do (executar), Check (verificar) e Action (agir), sendo essas as 4 etapas básicas de qualquer estratégia planejada pelo seu escritório de advocacia.

Na primeira etapa, deve ser feito e mapeado todo o planejamento de uma estratégia; na segunda, deve-se executar aquilo que foi proposta; na terceira etapa deve-se verificar aquilo que foi feito, analisando o que deu certo e o que deu errado; na última etapa deve-se agir para corrigir possíveis erros e melhorar a estratégia para que as metas sejam cumpridas com maior facilidade.

4. Invista em marketing digital

Estar presente na internet, nos dias atuais, é de extrema importância para um escritório de advocacia. Você pode utilizar as mídias sociais, blogs e sites para melhorar a sua reputação online.

Assim como acontece no marketing tradicional e em todos os demais setores de um escritório de advocacia, todas as estratégias para o meio digital e online também devem ser planejadas, seguindo inclusive os direcionamentos das dicas anteriores.

Além de divulgar o seu escritório de advocacia, as mídias sociais e demais ferramentas do marketing digital podem contribuir para que você construa uma audiência qualificada, que compartilhe o seu conteúdo na internet e aumente o engajamento das suas publicações. Tudo isso é muito bom para o crescimento do seu negócio.

Pronto para fazer o seu negócio crescer com essas estratégias para escritórios de advocacia? Você pode se preparar ainda mais assinando a nossa newsletter e recebendo outras informações relevantes como essas diretamente em seu e-mail!

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