Diário Oficial da União

Controlar as finanças é fundamental para manter a contas em dia, e com o gerenciador financeiro esse processo pode ser bem mais fácil. Confira aqui todas as vantagens desse software.

É muito comum que as pessoas tenham contas em mais de um banco, envolvendo conta pessoal, conta-salário, cartão de crédito, poupança ou ações de uma empresa. Organizar todos esses dados pode parecer bem confuso para quem não usa um gerenciador financeiro.

O gerenciador, além de conferir ao seu usuário facilidades para organizar as suas finanças, permite também programar as contas que devem ser pagas de acordo com o tipo de despesa e a data de vencimento. Se mantido sempre atualizado, pode também te lembrar de compromissos futuros.

Saiba mais para que serve um gerenciador financeiro.

Melhores opções de gerenciadores financeiros disponíveis

Atualmente é possível encontrar dezenas de opções de softwares e aplicativos, sendo que é preciso realizar testes até encontrar aquele ao qual o usuário mais se adequa. Confira uma lista com os mais bem conceituados:

·         Banco do Brasil

O Banco do Brasil foi uma das instituições bancárias pioneiras quanto ao oferecimento de serviço de gerenciador financeiro pessoal.

Além dos recursos comumente encontrados nessa ferramenta, o banco também possibilita agendar e realizar pagamento por meio da aplicação, e um guia de agências e terminais de autoatendimento.

·         Guia Bolso

Um ótimo aplicativo de controle financeiro grátis e automático, que organiza as finanças de forma prática e rápida. Por ser intuitivo, é muito fácil de usar, e mantém o saldo das contas e transações bancárias sempre atualizados, para que o usuário tenha controle total da sua situação financeira.

·         Zero Paper

Além das várias funcionalidades já destacadas acima, o Zero Paper também conta com o diferencial de ter a opção de incluir versões digitalizadas dos comprovantes e contas.

A finalidade maior desse gerenciador é ser usado por micro empresários e autônomos que precisam planejar o fluxo financeiro da sua empresa.

·         Meu Dinheiro

Assim como os outros gerenciadores, o Meu Dinheiro possibilita o controle do orçamento, contas a receber e a pagar, cartões de crédito, títulos bancários, lucros e metas, pagadores, favorecidos, notificações por e-mail, exportação de dados para planilhas complementares, extratos bancários, e relatórios gráficos claros e detalhados.

Antes de decidir qual gerenciador financeiro é o melhor, recomenda-se que os usuários façam testes com todos os aplicativos mencionados acima para melhor escolher aquele que se adapta às suas necessidades.

Como ter sucesso usando um gerenciador financeiro?

Gerenciar as finanças deve ser um exercício diário e o resultado é gradual, ou seja, pode demorar algum tempo para aparecer, mas uma vez encontrado o equilíbrio dos gastos mensais, e ao manter o uso de um gerenciador financeiro, será possível ter um controle de contas de forma a tornar a vida mais tranquila e confortável.

Clique aqui e acompanhe mais notícias pelo blog do Diário Oficial – e.

Com o Diário Oficial – e é possível realizar consultas gratuitas e também publicações nos principais veículos de comunicação do país, o Diário Oficial da União, dos Estados e dos Municípios.

Navegue pelo site para ter mais informações.

Leia Também

Deixe seu comentário