É bastante comum que, após se formarem no curso de direito, muitos bacharéis fiquem em dúvidas sobre a necessidade ou não de prestar a prova da OAB e assim poder atuar como um advogado registrado pela Ordem dos Advogados do Brasil.

No entanto, existem várias vantagens da carteira da OAB que vão além da possibilidade de poder advogar e, é por isso, vale a pena que todos os profissionais do direito tenham a sua, mesmo que não optem pela carreira de advogado nos tribunais ou escritórios de advocacia.

Para que você saiba quais são esses benefícios proporcionados pela entidade, nós elaboramos uma lista com os principais. Confira a seguir:

1. Convênio saúde

Muitos hospitais, clínicas médicas e profissionais da área da saúde (como psicólogos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas entre outros) são conveniados com a OAB e oferecem descontos aos seus inscritos na realização de procedimentos.

Assim, você poderá garantir a sua saúde sem ter que gastar muito dinheiro para isso, seja para tratar doenças ou para desenvolver hábitos saudáveis para preveni-las.

2. Parcerias educacionais

A OAB deseja que os seus profissionais do direito se aperfeiçoem cada vez mais, realizando cursos de extensão e especializações, como uma pós-graduação em um segmento específico da advocacia.

Pensando nisso, a entidade mantém convênios com diversas instituições de ensino superior em todo país. Existem escolas e universidades que chegam a oferecer descontos de 50% nos cursos para profissionais registrados na OAB.

3. Descontos no comércio em geral

São diversas as lojas e estabelecimentos comerciais que são conveniadas com a OAB e que oferecem condições de pagamento diferenciadas para quem tem a carteira da entidade.

Entre os comércios que oferecem descontos para os advogados, podemos destacar os postos de combustíveis, que proporcionam até R$ 0,10 de desconto no litro da gasolina; a indústria do entretenimento, por meio da redução de preços em espetáculos culturais como cinemas, shows musicais, teatros, boates e livrarias; e o setor de aviação, que dá descontos de até 12% em viagens nacionais e internacionais na compra de passagens aéreas.

4. Convênio com a Caixa

Uma das principais vantagens que a carteira da OAB oferece aos advogados é a parceria com a Caixa Econômica Federal, firmada no ano de 2014. Esse convênio possibilita que os profissionais do direito tenham condições especiais para financiamentos de imóveis e veículos, com taxas menores do que é cobrado normalmente às pessoas físicas.

Além disso, a Caixa também oferece aos associados da entidade taxas de juros diferenciadas no Cheque Azul e outros programas do banco como o Clube de Compras Segura Preço.

Agora que você já sabe mais sobre as vantagens da carteira da OAB, não vai deixar de fazer a sua, não é mesmo? Afinal, todo advogado precisa ter uma e os benefícios vão muito além da possibilidade de exercer uma profissão.

Quer continuar se aperfeiçoando como profissional do direito? Então nós recomendamos a você a leitura do nosso e-book Clipping 2.0: guia definitivo para acompanhar publicações oficias. Baixe o seu agora mesmo e confira tudo sobre o assunto!

Leia Também

Deixe seu comentário