Todos queremos ter uma alta performance no trabalho e, para algumas pessoas, isso significa trabalhar muito. Mas será que é isso mesmo? Pessoas que trabalham demais costumam ter o dia a dia quase tão corrido quanto uma maratona, mas que jamais termina. Não importa o quanto você se empenhe para entregar rapidamente as tarefas — elas nunca param de chegar, como se sua pista de corrida fosse infinita.

O resultado disso tudo? Um funcionário sobrecarregado e estressado, a ponto de mal cumprimentar os colegas de trabalho. Quando chega em casa, ele está exausto e sem energia para fazer qualquer outra coisa, a não ser dormir para acordar cedo e enfrentar tudo de novo no dia seguinte.

Você se identificou? Se seu dia a dia é assim, você dificilmente apresentará uma boa performance na empresa. Mas não se desespere: o post de hoje vai te mostrar como corrigir isso. A seguir, conheça nossas dicas certeiras para conquistar e manter uma alta performance no trabalho! Vamos lá?

Organize seu ambiente de trabalho

Nenhuma tarefa pode ser realizada com eficiência e agilidade sem, antes de mais nada, uma boa organização. Portanto, mantenha sua mesa sempre limpa e arrumada. Deixe nela somente o necessário, e jogue fora os papéis que não servem para nada. Lembre-se que colocar cada coisa em seu devido lugar logo depois que você terminar de usá-la é muito mais fácil do que deixar a bagunça acumular.

Mantenha o foco no seu objetivo

O que te levou a ocupar o cargo em que você está? Ser promovido a outro ainda mais alto? Ganhar notoriedade como profissional da sua área? Ou, quem sabe, juntar dinheiro para comprar um carro ou realizar a viagem dos seus sonhos? Seja qual for seu objetivo enquanto profissional, tenha-o sempre em foco: é ele que te impulsiona a fazer um trabalho bem feito.

Estabeleça metas

Quando se fala em metas, é comum pensar naquelas que são estabelecidas pelas empresas. Entretanto, é fundamental ter também metas para si mesmo, pois elas são os caminhos que podem te levar a alcançar seu objetivo.

Portanto, é válido estabelecer metas próprias para, por exemplo, trabalhar mais rapidamente sem perder a produtividade, ou concluir os relatórios antes da data de entrega. Para você se organizar melhor, há aplicativos que podem ajudar a fazer o gerenciamento dessas tarefas.

Cuide bem da saúde e alimentação

Como diz o ditado, “saco vazio não para em pé”! Logo, estar bem alimentado e com saúde é um fator de forte influência no desempenho do seu trabalho. Portanto, evite exageros que te deixem de ressaca no dia seguinte, como sair com os amigos numa noite de terça, ou devorar no almoço de quarta uma feijoada caprichada que te deixará indisposto durante o resto do dia. Prefira comidas leves, e inclua uma atividade física na sua rotina antes ou depois do expediente.

Seja paciente

É comum querer alcançar o sucesso rapidamente, mas é fundamental ter calma. A impaciência pode acabar dificultando as coisas! Portanto, tenha seu objetivo em mente, complete suas metas de forma gradativa, execute suas tarefas nos dias e horários correspondentes e, assim, você chegará lá.

Seguindo nossas 5 dicas, você poderá ter e manter uma alta performance no trabalho! Você já incluiu alguma dessas práticas no seu cotidiano? Tem outras dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Deixe seu comentário e conte tudo pra gente!

Leia Também

Deixe seu comentário